PE: Secretário de Defesa anuncia concursos para PM e Bombeiros

banner pmsp

O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, anunciou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado irão realizar concursos para preencher 1.120 vagas. Serão mil novas vagas para o posto de cabo e 100 para oficiais na PM-PE, o que garante oportunidades para soldados ascenderem na profissão. Jã para para oficiais Bombeiro serão 20 oportunidades. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 19.

“Criamos sete postos para coronel na PM-PE e dois para o CBM-PE e com isso vamos fazer uma reestruturação organizacional, desmembrando a Diretoria Geral de Operações da PM, do CBMPE e da Civil com a criação de novas diretorias, divididas por territórios”, declarou o secretário. 

Além disso, Wilson Damázio informou que os 1.612 classificados no último concurso para a Polícia Militar de Pernambuco serão convocados e que haverá aumento da bonificação da jornada extra para os 29 mil profissionais de segurança pública. “Nosso objetivo é fortalecer as instituições e prestigiar nossos policiais. Trata-se de um reforço que vai ser observado pela população ao sentir-se ainda mais segura”, diz ele.

As medidas fazem parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de reforçar o efetivo policial. Também faz parte do plano de segurança do estado a aquisição de mais mil câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na capital, região metropolitana e nas principais cidades do interior pernambucano.

ap

131 COMMENTS

  1. eu tenho 20 anos e queria poder entra na policia militar não é justo meu sonho é ser pm eu nao queria esperar ate completar 28 anos mi de uma resposta obg

    é

  2. Desde o ano de 2006 que não houve mais nenhum concurso da Polícia Civil, por favor, Sr. Governador e Dr. Wilson Damásio, nos deem respostas concretas, se os concursos da PM e PC, irão sair. Agradeço a todos. Que a graça, a paz e a doce consolação do Espirito Santo, por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja convosco. Amém.

  3. quando abrir as inscrições para o concursos da pm/pb militar de pernambuco mi avisem por favor pelo meu e-mail obg desde ja !!!

  4. eita governador sem compromiso com o povo cade o investimento na segurança que ate agora nao teve nada cade o concurso governador e secretario pe estar sofrendo com esses politicos e uma vergonha o que agente ver e so arronbamento de caixas eletronico de banco estar esquecendo permanbuco mesmo governador ainda que ser presidente kkkkkkkkkkkkkk e brincadeira kkkkkkkkk

  5. arronbaram os caixas do banco do brasil em tuparetema pe ia pessoal de quem e a cupa e dos bancarios ?? sabe o que isso ai poucos policiais cupa do eduardo campos ha mais de 4 anos sem ter comcurso da policia militar e civil e policiais despreparado e ainda falar que deminuiu a taxa de violencia as cidades que era comsiderada calma hoje nao e mais e sem falar que e ums dos mais cobradores de imposto do brasil o governador eduardo campos pensem bem em quem vam vota pessol kkkkkkkkkkk

    Read more: http://www.dicasparaconcursos.com.br/concurso-policia-civil-de-pernambuco-pe-2013#ixzz2SEnWc900

  6. o governador de pe nao estar tendo respeito com a populaçao de pe qual motivo podemos dar um voto uma pessoal dessa si ele nao estar tratando o pessoal bem nao so em comcursos a trazados e a saude tambem estar muito ruim mesmo nao tem comdiçoes de nao ter comcurso ja estar emtrando pra 4 anos que nao tem nem bombeiro nem militar e nem civil e a taxa de homicido estar almentando em quanto o secretario e o governador fala que deninuiu e uma vergonha

  7. É uma vergonha que até o momento não tenha saído nada do concurso dos bombeiros em pernambuco, prometido desde agosto do ano passado. eu já gastei horrores com preparação, cursinhos, isoladas, natação e nada de sair o concurso. Fiquei sabendo por meu professor de constitucional de o concurso não vai a brir na primeira métade do ano e que só vai sair no final do ano(se sair este ano) e fico me perguntando se Vossa excelência. governador do estado de Pernambuco, Senhor Eduardo campos, no qual me dirijo com todo co respeito, esperando a reciprocidade, não está vendo que seu sonho de presidência da República não está ficando por água abaixo, por causa destes problemas…. Acorda Eduardo!!! Quando vai ser lançado o edital dos bombeiros? o próprio sindicato já disse que não tem condições de continuar desse jeito, não tem trabalhador suficiente… e nós que nos esforçamos somos os palhaçoes da vez….

  8. pessoal vamos sabe em que vamos vota pra noa nao damos esse voto que agente deu o governador de pe de comfiança e hoje ele estar dando o troco na gente pessoal nao der um voto a politico asim vamos ter coidado

  9. o governador ja cortou o combustivel da policia civil de pe aonde vamos para ele estar fazendo isso ai e que ele nao vai abriel comcurso mesmo da policia militar e civiel he governador tem que melhorar muito ainda kkkk

  10. Galera vamos estudar, pois vocês estão matando o português. como é que querem passar no concurso? e pelo que eu fiquei sabendo, o ultimo concurso da PMPE foi prorrogado, se abrir será para bombeiros.

  11. e muitas fraude nesse comcurso de pe por risso nimguem nao si garanta que ja passou si tiver por que o que eu fiz teve muita fraude tenos que colocar outros politico que mostre respeito com o povo nao esses que estam por que o governador e o secretario nao ja providenciou o comcurso da pm e da civil a inda fala em ser presidente que isso governador kkkk

  12. Meu irmão, se for essa galera aí que vai fazer o concurso eu já passei!!!! “por civel” é foda… “escriçao” não existe… Kkkkkk

  13. cuidado gente não estou aqui para desanimar niguem mas se o concurso foi prorrogado não significa que vai chamar niguem estudar e o melhor caminho. fé em deus e respeito um com o outro pq ser pm e isso ter muito respeito com o proximo..

  14. eita governador o comcurso ja estar com quase 5 anos de atrazo da policia civil e militar 4 anos que isso governador que descepçao ainda fala de serpresidente si nao estar fazendo quase nada pelo pe e nordeste degista logo de si canidatar o comcurso desse tanto de tempo atrazado de uma soluçao ao povo sobre esse comcurso que e tanto esperado

  15. eu quero saber si o governador nao vai abriel o comcurso pra pm que isso gov deixa de estar omilhando o povo ainda fala em ser presidente desse geito gov nunca vai ser eu tenho fé em deus que nunca o senho vai ganhar eu nunca vie um comcurso com 5 anos de atrazo si o maior tempo e de 2 anos e uma vergonha gov uma coisa dessa

  16. Gostaria de obter uma resposta de quando abrira inscricoes para o concurso da pm pe 2013 pois mts pessoas estao sonhando com isso e nao temos respostas que as autoridades possa nos dar essa realizacao desse meu sonho aguardo respostas agradecidamente.

  17. Nesse concurço eu ja estou dentro, e entre os primeiros colocados. Se assim jeová permitir e eu sei que ele irá permitir sim.

    • Pessoal, não haverá concurso até 2015. O último que foi em 2009 foi prorrogado, portanto, só haverá outro concurso a partir de 2015.

  18. Quando sera divulgado o edital e a inscrição do concurso da PMPE? Por favor é de muita importancia! Grato pela atenção.

  19. eu quero saber si o governador de pe nao vai providencia logo o comcurso da policia militar e civil que o da civil ja estar com mais de 6 anos a trazado e o da militar que isso gov. ainda pensa em ser presidente com varias inregularidade desse geito nao poder gov.nem aparece no interior de pe vamos melhora gov.

  20. Queria saber se ainda há inscrição para o concurso da PM, onde estão sendo feitas as incrições e algumas informações adicionais como editais, disciplinas que cairão, entre outros.

LEAVE A REPLY