Concursados da PM cobram convocação do Governo

Os mais de 1600 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, marcaram um protesto para o dia 20 de março, com concentração em frente ao Teatro da UFPE. Os aprovados pedem a prometida convocação para o Curso de Formação de Soldado da PM do Estado, que representa a segunda fase do concurso.

Eles alegam que o governador Eduardo Campos prometeu que a convocação aconteceria em janeiro de 2012 e até agora não emitiu nenhuma resposta aos aprovados. O grupo lembra que Pernambuco tem hoje 8.976.032 habitantes para um total de 19.628 policiais militares ativos, o que representa um número de um policial para cada 448,13 habitantes, quase o dobro do que é estabelecido pela Organização das Nações Unidas, que é de um PM para cada 250 moradores.

ap

41 COMMENTS

  1. é vergonhoso! se fosse para beneficiar os “políticos já tinham resolvido a situação”O povo de pernambuco merece respeito e consideração der valor aos votos obtidos nas urnas governador.

  2. OI PESSOAL QUAL O LINK OU SITE QUE POSSO VER A LISTA DE CLASSIFICADOS DO CONCURSO DE 2009.E GOSTARIA DE SABER QUEM FEZ 26 PONTOS SERÁ CHAMADO?DESDE JÁ OBRIGADO.

    • ola , eu vi tua pergunta aqui no saite a respeito da pm de pernambuco 2009 , queria seber se vc ja conseguiu o saite pra olhar as colocaçoes se tiver como me manda o link , obrigado .

  3. Olá pessoal, gostaria de ver minha colocação no concurso da PM do PE no ano 2009, acertei 29 questões mas não estou conseguindo ver minha posição, peço por gentileza que quem souber de alguma coisa a respeito disso, mim envia alguma coisa por favor, obrigado.

  4. Boa tarde ! quero saber quando irá abrir o novo concurso da policia militar, pois o estado está precisando de mais segurança nas ruas para diminuir ou até mesmo acabar com os diversos acontecimentos que está acontecendo no nosso estado.

    Desde já, aguardo o dia do concurso para me candidata.

  5. gente eu fiz 29 questoes, e quero saber ser tenho condiçoes de ser chamad, outra coisa eu tento olhar minha classificação e não consigo ter mais acesso, alguem pode me ajudar a compriender como olhar, obrigado…

  6. oi gostaria muito de fazer o concurso da policia estou sem a oportunidade quero muito poder fazer a prova estou estudando muito!!

  7. o governador mais o secretario de segurança fala que a criminalidade deminuiu bastante e uma mentira por que onte eu asistie uma reportagem na recor que um presidio daqui de pe os preços tinha ar comdicionado nas celas e facas na sinturas isso que disse que e uma melhoria de segurança isso e muito e um abirsurdo vamos mudar

  8. estou muito feliz por saber que as pessoas que tem
    mas de 30 anos podem fazer os concursos da pm para quem
    tem dúvida pesquise vá até um advogado bem competente
    que ele vai te orientar e acreditem que isto é possivél
    o edital tem força de lei mas está firindo á costituição quanto mas candidatos tiverem nesta situação melhor estudem.

  9. estou na reseva e fique muito feliz em saber que sera convocados mais de 1600 do ultimo concurso.(palavras dita pelo secreta da “SDS” no jornal nacional.)

  10. Pessoal acredito assim como a maioria q não haverá concurso da PMPE em 2012, pq o Estado precisa de um efetivo grande já para a copa de 2014! Atrelado a isso tem o pessoal q está se aposentando e sendo promovido a cabo sem contar os q passaram na prova de Sargento.Concurso leva tempo,daqui q saia edital,q realizem a prova e que chamem n vai dar tempo.Vão ter q chamar os aprovados em 2009!

    • eu concordo,, o certo é chamr todos os cadidatos habilitados em 2009, uma vez q essis estão em seu direito , o governador junto com a secretaria de segurança publica deveria estudar essa possibilidade e aproveitar toda galera de dois mil e nove q fizeram o concus, os quais foram bem classificado,tendo assim uma boa qualidade ……

  11. nao haverar concurso da PM PE, pq os que passaram em 2009 nao foram chamadados. entao só vai ter concurso quando eles for chamado

  12. Aí galera não adianta ficar choromingando, nem falando do governador,se querem ser pms estudem para serem chamados na primeira chamada,vai abrir agora em 2012, novo concurso se Deus quizer e estarei dentro… que Deus abençõe a todos.

    • não vai abrir concuso da pm em pe tão sedo, pois os q fizeram o concusso em 2009 não foam vhamados sem contar q o governador não e burro de largar de chamar uma galera q ja tinha dado o inicio e se queimar, pois foram muita gente classificada, sem contar q a copa ta na cara já…

  13. oi eu queria saber que iria ave concurso da policia este ano se estiver estarei com voces mande para o meu email obg.

  14. O Tal Governador no seu discurso para reeleição disse que iria reforçar a segurança publica do estado, que ele realmente fez foi deixa as férias dos policias esquecida e isso da vazão ao que seu secretario informou; que a criminalidade diminuiu … isso é uma palhaçada. Sabemos que tem candidatos aprovados no teste físico e classificados desde o ultimo concurso realizado em 2009 e que não vai ser convocados.
    O que esta acontecendo no nosso estado é culpa tão somente do tal GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS.
    AS VIATURAS ESTÃO CIRCULANDO COM IPVA ATRASADOS… ISTO É PORQUE TEM O TAL PACTO PELA VIDA ISSO É BALELA.
    MAIS VEM AI AS ELEIÇOES MUNICIPAIS ONDE O TAL VAI APOIAR MUITOS PREFITOS CUIDADO EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR.
    DEVEMOS MOVIMENTAR OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PREFEITO A QUEM O TAL VEM APOIAR.

    • a copa vem,um dos maiores pib eo de pernambuco.concorência com mais de 103,000x80reais, candidatos´,provas compradas,19,678 aprovados.e que abri outro.esse homem que meu voto.vou para justiça,

  15. Bom dia, eu sou mais uma na fila de espera do concurso da pm pernambuco. Esse ano vai haver um novo concurso?? pois já está em tempo. O estado precisa de reforço, para combater a violência que nos acompanha como uma avalancha.

LEAVE A REPLY