Gabarito da prova do concurso da PM-SP para 2 mil vagas de Soldado é divulgado

banner pmsp

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) aplicou no último domingo, dia 12/01, a etapa de provas objetivas de seu concurso público, o qual busca prover 2 mil vagas na função de Soldado PM de 2ª classe do QPPM. A Fundação Vunesp foi a responsável pela organização do concurso.

As oportunidades são para candidatos de ensino médio, de ambos os sexos, e remuneração inicial será de R$ 2.563,28. As provas do último domingo tiveram a seguinte metodologia:

– Prova objetiva: 50 questões de múltipla escolha valendo do 0 a 100 pontos;

– Prova discursiva: Autoria de uma redação sob tema divulgado na hora da prova, valendo de 0 a 100 pontos.

Os gabaritos preliminares e os cadernos de prova foram publicados dia 13 de janeiro pela Fundação Vunesp organizadora do concurso, e estão disponíveis também no portal Gabaritos Concursos que acompanha as publicações e resultados. Com os gabaritos, inscritos poderão quantificar seus acertos e averiguar a coerência das questões, decidindo por interpor ou não recursos, que devem ser encaminhados de acordo com o edital.

Os candidatos aprovados nesta etapa passarão ainda por testes de:

– Prova de condicionamento físico;

– Exames de Saúde;

– Exames Psicológicos;

– Investigação Social;

– Análise de Documentos;

– Avaliação de Títulos.

O ingresso na Polícia Militar dar-se-á em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de 2 anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de Soldado PM de 2ª Classe.

ap

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY