Concurso da PM 2012 – Edital e Inscrição

banner pmsp

A maioria das pessoas sabem que a função da Policia Militar é trabalhar em função da segurança pública, desempenhando funções que procuram manter a sociedade completamente em ordem.

Cada estado brasileiro possui sua corporação completamente independente uma das outras, que trabalha ativamente em função da justiça e recebe apoio financeiro do governo estadual para preparar os militares de forma correta e efetiva. Todo ano a equipe de profissionais que forma a Policia Militar é atualizada por meio de um concurso público.

concurso da Polícia Militar atualmente é dividido em várias etapas, e exige um treinamento especial para que os profissionais sejam devidamente contratados pelo estado. As vagas que são abertas abrangem os mais diferentes cargos, mas geralmente a grande maioria das vagas é para soldado da PM. No começo da carreira o candidato é considerado aspirante, e necessita de um treinamento pesado para que seja considerado um militar oficial.

Todos os candidatos a Policia Militar precisam ter entre 18 e 30 anos, além de ensino médio completo e uma estatura mínima de 1,65. O salário de um Policial Militar varia de R$1,400 e R$1,999, com as gratificações.

Quem faz as provas da primeira etapa do concurso no estado de São Paulo é a Vunesp. O primeiro exame é uma prova objetiva, das principais matérias, como História, Atualidades, Geografia e português.

Os candidatos que forem aprovados na primeira etapa, passam por uma prova de condicionamento físico, onde algumas habilidades específicas do candidato são testadas. Além disso são aplicados também exames médicos e psicológicos, além de uma investigação social e análise da ficha do candidato, que são itens decisivos para a aprovação ou não no concurso.

O concurso Polícia Militar de 2012 promete ser ainda mais concorrido que os concurso dos anos anteriores. O número de vagas para a edição 2012 do concurso ainda não foi divulgado, mas será quando o edital de cada estado for disponibilizado.

O período de inscrição do concurso da PM 2012 ainda será anunciado pelo Diário Oficial, geralmente junto com a publicação do edital. As pessoas que ficarem interessadas em prestar o concurso devem pagar uma pequena taxa, sendo que estudantes que não tiverem condições, podem ter um abatimento neste valor.

ap

93 COMMENTS

  1. gostaria de saber se em 2013 a idade vai ser até 35 anos. pois o capitao lisboa falou a ferole que esse ano ia ser assim mais o prroximo concurco ia ter que ter o nivel superior. sera verdade

  2. EU SOU DO SEXO FEMENINO TENHO 25 ANOS TENHO 1,69 EU POSSO PARTICIPAR DO CONCURSO CASO CLASSIFICADA POSSO EXECER MINHA FUNÇÃO

    favor e-viar edital quando sair

  3. Por gentileza, gostaria de pedir que quando saisse o edital do concurso da PM-ms, por gentileza me envia um e-mail com todas as informações necessarias para fazer minha inscrição, e demais informações necessárias.Obrigado

  4. bom dia por gentilesa gostaria de saber com quantos anos pode fazer, e quando sir o edital me avise! grato.

  5. Gostaria de saber por que o limite de idade estar tão baixo ? Sendo assim não dando oportunidade para pessoas mais esperiente, pois sou do ano de 72 e gostaria de participar deste concurso da PM – MA.

  6. A prova vai ser dia 24 de junho? mais não estou vendo nem um Edital aqui falando do dia fa prova, e tentei entrar em contato com a Vunesp e o numero não existem
    38746300

LEAVE A REPLY