Concurso da PM do Tocantins ofertará 300 vagas

banner pmsp

Durante a audiência de posse dos novos secretários estaduais, realizada nesta quinta-feira, 8, no Palácio Araguaia, o governador Siqueira Campos autorizou a realização, pela PM – Polícia Militar, de um concurso público para contratação de 300 soldados.

O Governador ressaltou que a atitude visa o fortalecimento da instituição, facilitando assim o combate à criminalidade. “Nós não podemos permitir o crescimento dos números da violência e é por isso que quero a PM nas ruas, cuidando de nossa população”, disse Siqueira Campos.

De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos, o cronograma do concurso deve ser divulgado já na próxima semana. “Nossa equipe irá trabalhar para a realização dos trâmites legais, e acredito que na próxima semana poderemos divulgar o cronograma e ainda neste semestre, o edital”, explicou o coronel.

ap

226 COMMENTS

  1. qual idade mínima para entrar para o concurso? só tenho 18 e queria muito participar do concurso 2016.. quero com honra defender minha pátria.

  2. Gostaria de saber quem pode participar do concurso, que idade, e que precisa para se escraver? Pois gostaria muito de se escrever.

  3. é isso aí galera esse concurso não dá mais para mim, pois completo 31 anos no dia 19/03/13 sou segurança há 12 anos e a sete trabalho em palmas sorte à todos,sejam operacionais éticos destemidos e humanos Deus abençôe voçês, sejam pm;s padrões honrem essa farda ao qual eu admiro respeito mas que por conta do destino “nunca serei”.

    • Amigo, só agora vir sua postagem. Descupe a Demora mas vc tbm nao me conhece. É o seguinte: A Lei 125 da PM tocantins em seu art. 10, expressa sobre o ingresso na PM do TOCANTINS e alude claramente que a idade máxima é de 35 anos. idade essa aprovada Pela Assembléia Legislativa do Estado. Portando Amigo faça já sua inscrição. e boa sorte. Cabo Abreu , acadêmico 8º Per. Direito. flw.

  4. estou aqui para corrigir que a prova do concurço ,terá 20 questões de lingua portugues…
    eu estou no ultimo ano da faculdade de letras!!
    mais é apenas por causa dos concurços…vc’s que se cuide porque concurço ,so com curço SUPERIOR …KKK…”peita em mim”!!!!! eu vou ser policial!

    • acho que vc por está cursando letras, deveria prestar atenção em que escreve, é demagogia pensar assim e sorte sua não ter postado o nome da faculdade em que estuda, pois não iriam gostar de saber que seus alunos do último ano escrevem tão errado(concurso e não concurço).kkkkkkk

    • em primeiro lugar vc poderia ter aproveitado seu último ano de faculdade para aprender a escrever/digitar, pq se vc tiver que redigir uma redação meu caro será difícil vc passar em algum concurso. E pro teu governo é, concurso e não “concurço” e nem “curço”…Pra vc que não sabe, qndo o pc sublinha uma palavrinha em vermelho quer dizer que, vc a digitou totalmente errada. Até mais e, estude ou pelo menos vá brincar de “soletrar”. Já ia me esquecendo, esse “mais” que vc usou seria em alguma frase usada para estabelecer números/quantidade, isso quer dizer que, seria “mas”.

  5. Percebo que quase todos que postaram aqui acerca do certame, não aprenderam nem português, portanto, vocês possuem pouquíssimas chances de aprovação, já que essa matéria representa quase quarenta por cento da prova.

  6. É bincadeira o governo so liberar 300 vagas sendo que o Estado necessita de mais de 2.000 vagas… e isso é so o começo, que ele ainda vai fazer coisa pior daki p terminar o mandato dele…. EU AVIZEI!!!!

  7. com fe em deus irei passar neste concurso por que meu sonho e ser um pm para defender meu estado onde eu nasci e mim criei para acabar com a criminalidade do meu estado

  8. Desde a minha formatura de ensino medio que espero este concurso, estou ansiosso com fé em Deus vou ganha um das 300 vagas, e o meu sonho desde de criança ser um policial militar. este concurso esta demorando muito!!

  9. Nossa esse concurso vai demorar muito, desde o ano pasado que falaram em lançar o edital no próximo semestre, e o semestre ja acabou e nada desse edital ser lançado.
    Mais uma vez vão enrolar o ano inteirinho com essa conversa de no próximo semestre lançar o edital,isso é conversa pra boi dormir!!!!

LEAVE A REPLY