Concurso PM 2013 RJ – Edital previsto

Foram anunciadas pelo Governo do estado do Rio de Janeiro e já foram autorizadas pela Secretaria de Planejamento(Seplag) a realização de seleções para o preenchimento de vagas da Polícia Militar do Rio de Janeiro.



As seleções estão previstas para ocorrerem no ano de 2013 e o primeiro edital deve sair já em janeiro e deve disponibilizar a abertura de mais ou menos sete mil vagas para diversos cargos.

As vagas serão para cargos de nível médio e superior com média salárial entre R$ 2.382,00 e R$ 6.057,00.

Das vagas disponíveis, a maioria será para o cargo de Soldado da PMERJ(em torno de 6 mil vagas) para nível de ensino médio. O restante das vagas serão para cabo Auxiliar de Enfermagem (690 postos), Sargento Músico (135) e Oficial Combatente (60 vagas), este último, será oferecido pela primeira vez em concurso da corporação.

Já para o nível superior, em torno de oitenta vagas, serão disponibilizadas para cargos de oficiais de saúde.

ap

257 COMMENTS

  1. Ola pessoal!
    Eu uso platina na clavícula esquerda e no punho esquerdo mas consigo fazer exercícios normais,tera concurso na minha cidade.
    Eu passo no exame médico nesse caso?

  2. Estou decepcionada com a Exatus,ela esta destruindo meu sonho de ser uma policial militar.ela esta prometendo decidir a data da inscrição desde setembro 2013 e já estamos em outubro.faço 31 anos agora no dia 31 de outubro e tem q ter 30 até a data da inscrição.estou fazendo curso preparatório para o concurso da PM do Rio de Janeiro.essa data da inscrição tem q sair logo antes do meu aniversário.

    • Aamanda, O edital definitivo ainda não saiu… A banca que realizará o concurso já foi escolhida mais ainda não há previsão de quando irá sair o edital definitivo…

  3. olá tenho 18 anos e gostaria de fazer o concurso para soldado da pm. sendo que em outro site dizia que idade mínima é 21. gostaria de saber se é 21 ou 18 anos a idade mínima para o concurso e se posso fazer ?

  4. fazer com mais de 30 voc ate pode.. so nao vai ingressar na pmerj.. a idade minima para inscrição e 18 sendo que a maxima é 30, ou seja, se voc tem 31, nao poderá entrar.. pode ate fazer o concurso e adquirir experiencia, mas ser um soldado.. nao tem como

  5. Poder vocês podem até fazer, mas vão se complicar depois, pq a prova vai até 30 anos de idade, você tem que ter 30 anos no ato da sua inscrição, não importa depois com quantos anos vc vai entrar, tem gente que entra com 32 anos , tem claro , mas pq fez o concurso tinha 30 e demorou quase 2 anos pra ser chamado… mas tem que ter 30 no max no ato da inscrição e as matérias são , Direitos Humanos, Português, Redação, História , Geografia e Informática… comecem a estudar!

  6. Olá!!!!
    Gostaria de saber se terá limite de idade para fazer essa prova? Pois tenho 36 anos e em junho farei 37 , logo estou muito interessada em saber se poderei competir com os inscritos nessa prova!!!!!!!!!! Desde já agradeço a resposta.

LEAVE A REPLY