Publicado em : 4 de setembro de 2013

Divulgada lista de aprovados em teste físico do concurso da PM

A Comissão Organizadora do Concurso da PM de Tocantins  divulgou a lista preliminar dos aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF), segunda etapa do certame. Ao todo, foram aprovados 284 candidatos dos 748 avaliados na segunda chamada do TAF. Superada esta fase de avaliações, os candidatos aprovados passarão por avaliação psicológica e, posteriormente, análise médica e toxicológica.

Após a divulgação desta listagem prévia, os candidatos que quiserem entrar com recurso para revisão do resultado do teste devem acessar o site da Consulplan, organizadora do concurso, entre a meia noite de quinta-feira, 5, e 23h59 do dia 6 para interpor os recursos.

De acordo com o presidente da Comissão do certame, tenente coronel Jaizon Veras, as etapas do concurso estão transcorrendo dentro da normalidade. “Acreditamos que mesmo os empecilhos não são o suficiente para a anulação do concurso. O cidadão tem o direito de se manifestar quando sentir necessidade, mas estamos amparados pela legalidade e transparência”, frisou.

Próximas etapas

Passados os testes físicos e a análise dos recursos, os candidatos devem passar por exames psicológicos feitos pela empresa organizadora do certame e, posteriormente, por exames médicos em laboratórios credenciados.

A lista preliminar dos aprovados no TAF do concurso da PM está disponível no site da Consulplan. A lista definitiva será divulgada após a análise dos recursos impetrados.

Passadas todas as etapas avaliativas, os candidatos aprovados serão submetidos a um curso preparatório de seis meses no qual receberão uma bolsa-auxílio de R$ 800 mensais.

Concurso

Em andamento desde o mês de abril, o concurso para soldado da PM recebeu número recorde de inscritos o que levou à abertura de mais locais de prova, inclusive no estado de Goiás. Passada a primeira fase (prova escrita), os classificados estão sendo avaliados no Teste de Aptidão Física (TAF) e, a medida que são aprovados, passam pela análise de antecedentes criminais. Os exames médicos, que incluem os toxicológicos, são a quarta etapa do certame.

Exibindo 1 Comentário
Dê a sua opinião
  1. geisiane disse:

    Ola, eu sou a geisiane e admiro muito essa profissão e eu acho muito interessante o trabalho de um policia, e espero um dia ser uma PM

Deixe um comentário

Seu site

XHTML: Você pode usar estes códigos para personalizar seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>